To do list: Rainy Days ♥

15:00



Gente, se tem uma coisa que eu gosto de fazer, essa coisa é uma lista. Adoro! Principalmente se for de um assunto em que eu também gosto, ainda mais quando o clima pede. Eu vou confessar que eu gosto deste clima úmido, esta chuvinha gostosa, principalmente à noite quando vou dormir, é a melhor coisa. O barulhinho das gotinhas no teto... hmmmm. Foi pensando neste lado que eu criei a To do list: Dias chuvosos. Anotem aí, 10 coisas para se fazer em dias de chuva:


1- Tirar uma soneca

Ao contrário do calor, em dia de chuva é mais fresco para se dormir, e se você for como eu vai relaxar e vai dormir tranquila a noite. (Não me diga que tem medo de trovão?!)



2- Ir na biblioteca

Eu penso que um dia de chuva, é um dia perfeito pra pegar o cartão de biblioteca, pegar sua capa de chuva amarela, seu guarda-chuva e ir para a biblioteca mais próxima de sua casa e ficar o dia inteiro lá com a ponta do nariz nos livros. Se não houver biblioteca em sua cidade, pode passar o tempo na livraria, mas leia livros!



3- Fazer um chá

Chá + Edredom + Chuva = Perfeição. Tá legal, eu sei que já estamos na primavera, mas mesmo assim não é desculpa pra evitar de fazer a inglesa. Tem as opções de chás gelados... que tal?



4 - Cantar na chuva

Estes são para aqueles que são desinibidos, estão apaixonados, ou para aqueles que tem seus momentos de insanidade. Mas se bem que eu acho que todos já encenaram este clássico nas ruas das cidades em dias de chuva, sei não...




5- Assistir NetFlix

Basta aparecer uma nuvenzinha negra no céu para que minha vontade de viver em sociedade acabe. E tudo o que me resta é o NetFlix.




6 - Fazer bolinhos de chuva

O que um pouco de farinha, ovos, leite e açúcar não fazem com uma pessoa, hein? Tá, um monte de coisa, eu sei. Mas, a Rrrrrregra é clara: Dia chuvoso pede bolinho de chuva SIM!




7 - Fazer uma cabaninha

Ahhhhhh, que nostalgia me bateu agora. Nos meus tempos de cabaninha, eu pegava as cadeiras da mesa de jantar e os lençóis da cama e na maioria das vezes dormia com meu ursinho Teddy. Agora, o que isso tem a ver com a chuva? Também não sei, mas acho mais legal fazer na chuva, ué?




8 - Dar um beijo "Homem-Aranha"

Essa foi para descontrair, mentira, mas a cena do beijo entra para a lista das melhores cenas na chuva que eu mesma criei uma revista americana conceituada elegeu. Então se você tiver um cônjuge, aproveite (use uma balinha de menta)!




9 - Fazer barquinho de papel

Barquinhos para serem observados navegando. Vai fazer a alegria da criançada. Façam um monte de barquinhos, se for colorido melhor!




10 - Oferecer carona de guarda-chuva


Ofereça a alguém uma carona de guarda-chuva, acompanhe a pessoa até a porta da casa dela e ganhe um beijinho a gratidão eterna dessa pessoa.
Curtam cada momento! Deixem a chuva cair, façam chover AMOR




Algumas coisas vocês podem levar na brincadeira, ou podem levar a sério se quiser. Sei que estão pensando:"Que lista maluca é essa?", mas são coisas que nos tiram da rotina, nos tiram da área de conforto exatamente para nos trazer CONFORTO. Aproveitem a chuva.


Você deve gostar de:

1 comentários

  1. Adorei sua lista,mas ela só me deu vontade de comer bolinho de chuva,deveriam inventar bolinho de sol também,né?Ir na biblioteca é uma boa,mas quem vai sair na chuva,leio os livros daqui de casa mesmo.Rs.E ah tirar uma soneca,é bom na chuva,no sol,na neve,dormir é bom de qualquer jeito,mas chovendo é melhor mesmo.E seria uma ótima ajuda quando estivesse chovendo alguém me oferecer um guada-chuva.Adorei o post.Também já fiz um post parecido..Beijos :3

    http://everything2k.blogspot.com.br/2015/09/coisas-para-se-fazer-num-dia-chuvoso.html

    ResponderExcluir