5 movies to halloween

10:00


Esta semana daremos adeus ao mês de outubro (snif,snif), e com isso entraremos na semana do Halloween. Apesar do Brasil não ter importado a data, muitos brasileiros como eu são admiradores deste feriado. Nasci pertinho do dia 31 (meu aniversário é dia 29) e deve ser por isso que eu me empolgo um pouco quando o assunto é halloween, minha festa de 18 anos teve este tema com direito a fantasia, decoração e tudo. Esta semana vocês vão ver muitos posts com este tema. Pra abrir, eu vou começar a falar dos filmes "macabros" que acompanhei na infância. A maioria deles são do Titio Burton (Tim) ♥

1- A Família Addams

Tarãrãram. *clap, clap*. Quem não se lembra da família mais amada macabra que já existiu? E de Vandinha (Christina Ricci), a primeira influência emo & gótica? Os Addams fizeram parte da infância de nossos pais, nossa infância e das gerações futuras. Afinal, clássico é clássico!

2- Os Mortos se Divertem

"Besouro Suco, Besouro Suco, Besouro Suco". Sabe o termo "quanto mais eu rezo, mais assombração aparece"? Era nesta situação que viviam...ops... morriam o Sr. e Sra. Maitland. Só que na situação inversa, pois o casal de fantasmas faziam de tudo para que espantassem o casal de novos ricos que se alojaram em vossa antiga casa. Eles contam com a ajuda de Beetlejuice (Michael Keaton) para espantar os novos moradores, mãããs... Rola muita confusão! (6 foot, 7 foot, 8 foot bunch ♪)

3- Abracadabra

"I put a spell on you / and now you're mine ♪" Aquelas 3 bruxinhas divas que atormentavam  a vida das crianças e do pobre gatinho preto Binx, após serem libertas 300 anos depois por um garoto virgem na cidade de Salém.


4- Edward Mãos de Tesoura 

Tim Burton and Johnny Depp. Nunca sei se eles são amigos, pai e filho ou amantes. Mas o fato é que a dupla combina e muito. Edward (Johnny Depp), um rapaz com mãos de tesoura que mora no alto de um castelo macabro vive solitário após o seu criador falecer, encontra uma mulher sensibilizada com sua situação e que o convida para morar com sua família. Ele se apaixona pela filha dela, a jovem Kim, que o rejeita por sua aparência esquisita. A excentricidade de Edward traz boas e péssimas impressões a ele.

5- O Estranho Mundo de Jack

"This is halloween, this is halloween ♪"Jack Skellington, rei das abóboras na Cidade do Halloween, que cansa da rotina de ser responsável pela organização do halloween, vagueia pela cidade e encontra uma árvore desconhecida cuja a forma era parecida com ma árvore de natal. A mesma, era um portal para o mundo de Natal, no qual Jack se encanta e apaixona. Ele, então resolve levar a ideia para a Cidade de Halloween para apresentar aos seus habitantes, e os convence a sequestrar o pobre papai noel. Sua ideia, que de início tinha boa intenção, acaba se tornando um desastre. Bom, por falta de aviso não foi. Não é, dona Sally?

Estes não foram os únicos que marcaram a minha infância, porém são os meus preferidos entre eles. E você? Qual filme obre halloween marcou a sua infância?



Você deve gostar de:

2 comentários