To do list: ENEM

15:38


Os dois dias da prova para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) está cada dia mais próximo e você nem se preparou? Calma, fique tranquilo, ainda dá tempo de se organizar e começar a estudar. Mas tem que começar agora, ok? Já!
Eu também procrastinei os meus estudos para o ENEM e apesar de estar muito em cima do exame, acho válido dar pelo menos uma revisada nas matérias do ensino médio para que possamos obter uma nota média. Eu, que neste exato momento estava dando início aos meus estudos parei para dar esta dica pra vocês!

1-  Organize os horários

Estude todos os dias, se possível de segunda a domingo, no mínimo 2 horas por dia. Estude uma matéria de ciências exatas e uma matéria de ciências humanas, como por exemplo: Matemática + História. Importante: Escolha um lugar calmo e iluminado para não atrapalhar a concentração!




2- Faça um resumo do que você aprendeu

Além de reforçar o aprendizado, é um ótimo treino para a redação. Assim, quando chegar a semana do ENEM poderá dar uma revisada no que você aprendeu através do resumo.

             


3- Assista a vídeo-aulas

Se você assim como eu já terminou o Ensino Médio há muito tempo e tem uma certa dificuldade de aprender sozinho, é interessante que assista a vídeo-aulas no YouTube. Há muitos canais de ensino na rede social e contém diversas matérias. Pra quem ainda cursa ensino médio, também são ótimas para complementar os estudos. 


4- Treine para a redação

É fundamental focar na redação, pois ela vale de 0 a 1.000 pontos. Como eu disse na dica  número 2, você pode treinar a redação fazendo resumo das lições que aprendeu. Mas com a ajuda da leitura, você pode enriquecer seu vocabulário, aprender gramática, e exercitar a mente.  Leia bastante livros de História para conciliar os estudo na matéria com a leitura.



5- Descanse

Dê um intervalo entre os estudos, assim evitando um desgaste mental. Beba água e alimente-se de maneira saudável. Respeite seu relógio biológico!




Por enquanto estas são as dicas que eu deixo. Eu pretendo fazer outro post de dicas para se preparar nos dias da prova. Espero que tenham gostado!




Você deve gostar de:

0 comentários